O objetivo da campanha é informar e alertar sobre os cuidados e desafios relacionados à prematuridade não só durante a internação, mas também após a alta hospitalar.

……………………………………………………………………..

Neste mês temos a importante campanha, *Março Lilás – Atenção ao cuidado do bebê prematuro*. O objetivo é informar sobre os cuidados e desafios relacionados à prematuridade não só durante a internação, mas também após a alta hospitalar. A campanha também visa levar informações às famílias sobre os principais cuidados com estes “pequenos” pacientes.

Como médico Neonatologista eu quero reforçar ser fundamental que haja uma atenção muito bem-feita no acompanhamento dessa criança. A escolha do médico neonatologista para acompanhamento no parto é uma escolha fundamental da mamãe e do papai.

Felizmente a atenção neonatal se desenvolveu muito nas últimas décadas e, atualmente, o cuidado ao bebê prematuro, mesmo aqueles com menos idade e peso, tem obtido muito mais sucesso.

Como existem riscos diretamente relacionados à prematuridade, é imprescindível que tenhamos equipes de médicos e outros profissionais de saúde devidamente capacitados para o atendimento a essa população, para que sejam efetuadas todas as condutas necessárias, desde tratamentos até o acompanhamento destes bebês, tanto hospitalar quanto pós-hospitalar, evitando-se quaisquer sequelas possíveis da prematuridade.

O vídeo abaixo faz parte da Campanha Março Lilás da SPSP. Assista no meu canal do youtube e no site da SBP. Clique aqui em *saiba mais*.

Fonte: SPSP

CategorySaúde, Sem categoria
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2017 - GVY Tecnologia

Website desenvolvido por Sandro Saito        (45) 9 9103-1800