Fim de ano é uma época cheia de reuniões festivas. De um modesto jantar com amigos, até celebrações que envolvem fazer as malas para cair na estrada. Mas quando se tem filhos pequenos, é preciso um planejamento ainda maior. No caso de viagem, essa preparação, começa com a organização do “kit sobrevivência”, com mudas de roupa, medicamentos, brinquedinhos etc.

Mesmo que a criança não entenda todos os detalhes, é importante conversar com ela sobre a comemoração, o que vai acontecer e as pessoas que irão participar.

Se for um programa mais formal, vocês podem combinar atividades que ela pode fazer durante o evento. Aí é só complementar aquele kit com o brinquedo favorito, lápis de cor, joguinhos e outras coisas para ajudar a distrair e passar o tempo.

Já para os papais que vão para restaurantes, clubes e afins, para evitar o “tédio” infantil, vale se informar sobre a estrutura do local onde a festa vai acontecer. Considere itens como banheiros, fraldário, ambientes à parte (com mais sossego e silêncio) e a presença de itens específicos, como cadeirão especial e até mesmo um espaço para crianças.

Mesmo com todas essas precauções, existe a possibilidade de o lugar da festa oferecer poucas opções ou da criança simplesmente não entender algumas orientações. Nesses momentos, vale tudo: desde ajustar os horários da festa (dar só aquela “passadinha”, sair mais cedo ou selecionar a dedo as confraternizações), conversar ainda mais com o pequeno e até ativar a rede de apoio (avós, padrinhos e tios confiáveis e dispostos a ajudar) por algumas horinhas. Tudo para aproveitar bem essa época do ano.

Fonte : Fonte: Dr. Origenes J. Capellani (CRM 12564) / Blog Vida de Mãe

CategoryComportamento

© 2017 - GVY Tecnologia

Website desenvolvido por Sandro Saito        (45) 9 9103-1800