Quer saber quais serão os nomes que vão ganhar popularidade no Brasil em 2018? Já é tradição no Brasil que filhos de celebridades influenciem os nomes de bebês. Neste ano devem se tornar mais comuns Melinda e Teodoro, não por coincidência, nomes dos filhos do casal Michel Teló e Tatá Fersoza.
Madalena é outro nome que pode “pegar” em 2018. Tem bom potencial: começa com “M”, uma das iniciais preferidas para meninas, é bíblico e rima com Helena, o grande sucesso em nomes de menina na atualidade. Há duas pequenas Madalenas famosas: a filha da roqueira Pitty e a do casal Yanna Lavigne e Bruno Gissoni. Na mesma onda, Otto, por ser um nome curtinho, internacional e que anda batizando filhos de famosos, pode subir e chegar ao ranking dos 100 mais usados.

Dentro da tendência de escolher nomes que funcionem em mais de uma língua, o idioma italiano parece estar ganhando preferência. Para meninos, seguindo o sucesso de Lorenzo e Enzo, devem continuar subindo Pietro, Lucca e Enrico, além de Dante e Matteo. Para meninas, Antonella vai continuar em alta, junto com Mirella. Também devem se tornar mais comuns os nomes Bella e Melina.

Ano de Copa do Mundo

Como a decisão do nome do bebê costuma ser tomada no começo da gravidez, efeitos da Copa do Mundo da Rússia devem ser mais sentidos em 2019, mas em 2018 provavelmente já vai ser possível encontrar reflexos do evento. O nome Leo (ou Lionel) pode inspirar fãs do argentino Messi. Gabriel Jesus, Cristiano Ronaldo, e outros craques podem se destacar, dependendo do desempenho das seleções. Davi Lucca, nome do filho de Neymar já foi popular em 2017 e deve seguir em 2018.

E você, em quais nomes aposta este ano? E as gravidinhas, já escolheram os nomes de seus babys?
Fonte: Dr. Origenes J. Capellani (CRM 12564) e BabyCenter Brasil

CategoryComportamento

© 2017 - GVY Tecnologia

Website desenvolvido por Sandro Saito        (45) 9 9103-1800